Perfil

dr

O cirurgião plástico Allan Filgueira é natural de Currais Novos - RN, tendo cursado Medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, na cidade de Natal. Durante a graduação já demonstrava interesse pela cirurgia, em especial a cirurgia plástica. Ao se formar, entrou na residência de cirurgia geral do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, com duração de dois anos, onde ganhou grande experiência na área cirúrgica básica, com ênfase em urgência/emergência e cuidados com o paciente cirúrgico grave, conhecimentos de fundamental importância numa formação cirúrgica sólida, que prepare o cirurgião para enfrentar situações críticas. A residência médica de dois anos em Cirurgia Geral é pré-requisito obrigatório para fazer especialização em Cirurgia Plástica.

Ao término da residência de cirurgia geral, fez prova para residência em cirurgia plástica em São Paulo, uma das especialidades mais concorridas da Medicina e na época a mais concorrida entre as especialidades médicas cirúrgicas, tendo sido aprovado entre os primeiros lugares, com a opção de escolher entre vários hospitais. Escolheu o Hospital Santa Marcelina, instituição respeitada e famosa pela qualidade do ensino médico, onde permaneceu por 3 anos, com estágios curriculares no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e no Hospital Pérola Byington, referência nacional em reconstrução de mama pós câncer.

Em 2014 terminou os três anos de residência em Cirurgia Plástica, tendo sido aprovado na prova da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e aceito como membro associado dessa respeitada instituição, que é referência em cirurgia plástica em todo o mundo.

O Dr. Allan tem grande respeito por seus pacientes e entende que além deles há uma família, compromissos, trabalho, responsabilidades e por isso tem como fator primordial a segurança em suas cirurgias.

A cirurgia plástica, seja ela estética ou reparadora, visa equilibrar corpo e alma, proporcionando maior qualidade de vida e bem estar.

O cirurgião plástico Allan Filgueira é membro das seguintes entidades:

CFM

CREMERN

IPRAS

SBCP